Poder Judiciário dá inicio a novo canal de atendimento virtual

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Confira a lista de telefones do Balcão Virtual das unidades clicando aqui. Para localizar rapidamente, aperte Ctrl+F e digite o nome da comarca que deseja encontrar.

O Poder Judiciário gaúcho tem um novo canal de atendimento: o Balcão Virtual. A partir de agora, o contato com os cartórios judiciais poderá ser realizados via WhatsApp. Os números foram disponibilizados pelo Tribunal da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e podem ser conferidos aqui (link). Nas secretarias de câmara no segundo grau, o atendimento será por videoconferência. Durante a pandemia, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no 1º e no 2º grau

Dúvidas sobre o andamento de processos ou solicitações de informações podem ser enviadas por mensagem de texto para o Balcão Virtual da Vara. Se necessário, videochamadas podem ser agendadas. O TJRS alerta que é importante informar o número do processo logo no início do atendimento e, em casos de videoconferência ou videochamada, ter o documento de identificação em mãos.

Em caso de problemas técnicos, advogados devem entrar em contato pelo e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3210-7965. Além disso, podem utilizar o Site do CADI  (portal e atendimento por chat). Cidadãos devem entrar em contato via Ouvidoria

Quais são os regramentos sobre o Balcão Virtual?

Resolução nº 372 do CNJ

Provimento nº 18/2021 - CGJ

Ato nº 30/2020 - CGJ (art. 85, IX)

Ato n° 03/2021 - 1ª VP

Com informações TJ/RS
Foto: shironosov/iStock