Assembleia gaúcha faz Sessão Solene do Dia do Trabalhador
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 07 Maio 2025 19:54
Em alusão ao dia 01 de Maio, quando foi comemorado o Dia do Trabalhador, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou uma Sessão Solene, nesta quarta-feira (07/05). O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, compôs a mesa principal, representando também a Pública Central do Servidor, e defendeu o avanço da proposta de revisão do salário regional, que ainda precisa ser enviado pelo Governo para análise do Parlamento. “Esta é uma pauta que protege os trabalhadores gaúchos e que precisa entrar em vigor com urgência, estabelecendo novos valores para os dissídios”, disse. O dirigente, que integra a mesa de negociações sobre o tema junto ao Executivo e entidades dos trabalhadores, também defendeu a necessidade de políticas públicas que protejam os trabalhadores aposentados.
O presidente do Parlamento gaúcho, Pepe Vargas (PT), apoiou a manifestação de seus colegas de legislativo que sustentaram a necessidade de valorização do salário mínimo e do piso regional gaúcho, de políticas públicas que garantam a sustentabilidade social, econômica e ambiental, e em prol de uma sociedade que garanta oportunidades a todas as pessoas. "Também aos deputados e deputadas que se manifestaram em favor de uma jornada de trabalho que preserve a possibilidade da convivência e da saúde física e mental dos trabalhadores e trabalhadoras", acrescentou.
Participaram o secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Profissional adjunto, Sérgio Guimarães, representando o Governo do Estado; o ex-governador e ex-senador Pedro Simon; a subdefensora pública-geral do Estado para Assuntos Administrativos, Aline Corrêa Lovatto; a representante do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzales; o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no RS, Claudir Nespolo; e o presidente da CUT/RS, Amarildo Cenci.
* Com informações de ALRS
Foto: Raul Pereira