Servidores entregam reivindicações acerca da recomposição salarial ao governador eleito

 

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, e representantes de outras entidades estiveram com o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) na Assembleia Legislativa (AL) nesta terça-feira (06/11), momento em que entregaram documentos com pleitos da categoria. “As demandas que os senhores apresentam aqui eu tenho certeza que têm justiça” respondeu Leite. Entre as reivindicações das entidades, está pedido de apoio às recomposições salariais em tramitação na Assembleia Legislativa. Leite afirmou que está disposto a desenvolver um governo que construa soluções, inclusive declarou que sua disposição é de "diálogo sempre” e que já está recebendo dados técnicos que auxiliarão na resolução dos problemas de caixa do Estado. 

Antes de seguir pelos corredores da AL, Leite enfatizou, novamente, que a demanda dos servidores pela recomposição salarial é “justa e legítima”. Paulo Olympio e os outros líderes presentes no breve encontro com o governador eleito permaneceram na Assembleia discutindo sobre possíveis soluções para que os servidores recebam a aguardada recomposição salarial.

Corredores da Assembleia Lotados – Olympio compareceu à AL para fazer coro com outras entidades e manifestar o desejo de que a recomposição salarial dos servidores públicos seja votada. A transição governamental é um dos fatores que impulsiona as entidades no movimento para que a votação seja realizada o quanto antes.

Os servidores da AL e apoiadores estavam nos corredores exibindo cartazes, adesivos e faixas a fim de lutar pela votação favorável do Projeto de Lei (PL) 187/2018, o qual trata da recomposição salarial dos servidores da Assembleia Legislativa. O texto foi aprovado pela Mesa Diretora no final da manhã e poderá ir para o plenário, caso seja publicado na Ordem do Dia, 48 horas antes da sessão.

A definição do Colégio de Líderes é que os projetos que tratam da recomposição salarial dos servidores dos poderes do estado (PL 218/2017, PL 317/2017, PL 8/2018 e PL 13/2018) sejam apreciados no plenário juntamente com o PL 187/2018 na próxima terça-feira (13/11).

 

 

Texto e Foto: Audrey Erichsen

Informações Adicionais