União Gaúcha debate sobre a venda dos imóveis do IPERGS

A venda dos imóveis do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) esteve, novamente, na pauta da reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) na última segunda-feira (03). Houve debate sobre possíveis ações a serem tomadas pela entidade para evitar a comercialização, pois a UG é contrária e acredita que os imóveis são patrimônios dos segurados através do Fundo de Assistência à Saúde (FAS).

A venda dos imóveis foi cogitada pelo Estado para revertê-los em recursos financeiros para seu caixa único, e não para a aplicação no plano de saúde do IPERGS. O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, enfatizou, durante a reunião, que a venda dos imóveis prejudicará os segurados, que podem perder patrimônio sem contrapartida alguma.

A UG já entrou com procedimentos judiciais contra a venda dos imóveis. Segundo o vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alvese, “essas ações são para resguardar os interesses dos segurados”. Há uma ação específica da UG e um inquérito civil em andamento. Ainda não está completamente definido se os imóveis serão vendidos.

 

Texto e foto: Audrey Erichsen

Informações Adicionais