Greve geral mobiliza servidores da Justiça em Porto Alegre

A sexta-feira (14/6) foi marcada por mobilizações e protestos da Greve Geral, paralisação teve como foco a luta contra a Reforma da Previdência. O dia iniciou com diversas manifestações, inclusive em frente ao Foro Central de Porto Alegre, onde a Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) e outras entidades do Poder Judiciário estavam presentes. 

O presidente da ASJ, Paulo Olympio, declarou que a greve representa "uma luta de todos", reforçando que a Reforma da Previdência proposta pelo governo afetará toda a população, inclusive aos que já estão aposentados. Também afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/201 prioriza os bancos, pois “a questão é econômica porque interessa ao grande capital”.

Olympio também explicou como o regime de capitalização afetará a vida de todos e ressaltou que os bancos possuem dinheiro acumulado. “Precisa tirar da população R$1 trilhão em 10 anos?”. O tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti, a secretária-geral, Dione Vargas Burlamarque, e a 1ª secretária Valentina Martignago, também acompanharam a manifestação.

 

 

Crédito: Audrey Erichsen

 

Informações Adicionais