Contribuição extraordinária é tema de reunião da UG

A reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, realizada nesta segunda-feira (8/7) abordou a possível contribuição extraordinária que os servidores podem ter que arcar para cobrir o déficit atuarial do Estado. O grupo chegou ao consenso de que a recuperação previdenciária é dever do Estado, e não dos servidores. E que está na hora de os funcionários públicos começarem a reagir. “Se falta receita hoje, vai continuar faltando cada vez mais”, alerta o presidente da ASJ, Paulo Olympio, que esteve presente no encontro com o tesoureiro Paulo Chiamenti.

Também estiveram na pauta questões relativas ao IPE- Saúde, bem como a Reforma da Previdência (PEC 06/19). Paulo Olympio destacou alguns pontos do texto resultante da votação na Comissão Especial da Previdência da Câmara dos Deputados, aprovado ao final da semana passada. “Esta PEC é bem complexa e exige um estudo aprofundado”, disse. O tema será novamente abordado pela subcomissão da UG na próxima quarta-feira após a posse dos novos conselheiros do IPE. 

Durante a reunião, o diretor de Previdência do IPE Prev, Ari Lovera, começou a apresentar o relatório de Gestão do Plano de Custeio do RPPS Civil e Militar do IPE Prev, que será retomada em outra ocasião, dadas as dúvidas que surgiram sobre o tema.

Foto: União Gaúcha

Informações Adicionais