União Gaúcha analisa dados previdenciários nesta segunda-feira

A pauta da reunião desta segunda-feira (22/7) foi baseada nos relatórios de gestão da diretoria. Foram discutidos dados de informação, como benefícios previdenciários (pensão por morte e auxílio reclusão), e transferência por inatividade. 

O organograma da diretoria de benefícios serviu para ter uma estrutura do IPÊ-PREV verificando o número dos servidores atendidos.  O diretor de benefícios e investimentos do IPÊ-PREV, Ari Lovera, disse ser necessário uma equipe de inteligência para realizar análises e questionamentos, bem como readequação da gerência de pensões e perícias previdenciárias. Números anuais sobre os beneficiários do IPÊ-Saúde também entraram no organograma. Existe mais de um pensionista ligado à cada pensão e a previsão para 2019 é um aumento ainda maior dos números de pensionistas, mais de 38 mil pessoas. O grupo feminino predomina no quadro das pensões. Após ser questionado sobre a punição para pensionistas que recebem irregularmente, Lovera esclareceu que a punição seria a cobrança dos últimos 5 anos antecedentes a irregularidade. O controle é feito via documentação de cadastros.

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ) Paulo Olympio e o Tesoureiro Geral Paulo Chiamenti, estavam presentes no encontro realizado na sede da Ajuris. 

Créditos: Bruna Oliveira

Informações Adicionais