União Gaúcha inicia mobilização contra a Reforma Administrativa

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública deve organizar mobilizações ao lado das centrais sindicais contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 32/2020. Apelidada de Reforma Administrativa, a proposta altera dispositivos sobre servidores públicos e modifica normas da administração direta e indireta dos poderes da União. A elaboração de estratégias para manifestação contra a aprovação do projeto foi o tema na reunião desta segunda-feira (28/06) do colegiado. A ação é realizada em parceria com a Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público.

Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, é importante manter o foco total nos próximos meses para uniformizar a imagem de combate e derrotar integralmente a PEC 32. “Há a necessidade de continuar com a iniciativa de criar um Fórum Nacional com ênfase no servidor público para conquistar o consenso dos deputados no processo de derrubada da reforma”, afirmou.

A perícia complementar proposta pela OAB-RS para auxiliar no plano de Recuperação Fiscal também foi pauta na reunião da União Gaúcha. A ação, sugerida pelo órgão, procura interiorizar e viralizar informações do regime, propondo o desenvolvimento de um documento oficial com o propósito de disseminar as entrelinhas não discutidas da proposta. Segundo o presidente da União Gaúcha, Filipe Costa Leiria, a ação servirá como um exame para avaliar como o Estado vem se comportando a respeito da recuperação fiscal.

Informações Adicionais