Falta de quórum tranca projeto que trata da recomposição salarial dos servidores da justiça estadual

Prevista para esta terça-feira (10/04), a leitura e votação do Projeto de Lei (PL) nº 218/2017 referente à recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário Estadual, não foi realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A falta de quórum inviabilizou o avanço da proposta na Casa.

Apesar da pressão imposta pelos sindicatos - entre elas a Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ-RS) -, que estiveram presentes na Sala Dr. Maurício Cardoso, a sessão foi encerrada quando o deputado Ronaldo Santini (PTB) deixou a reunião, retirando assim o número mínimo de parlamentares necessários para que o PL fosse votado. 

Para o presidente da ASJ, Paulo Olympio, o adiamento da votação frustra as entidades que se mobilizaram durante as últimas semanas para a reunião. "O que aconteceu hoje foi uma estratégia do governo para inviabilizar a votação por meio da retirada do quórum necessário, mas nós iremos retomar a mobilização", afirma o presidente. 

No final da reunião, as lideranças dos sindicatos e associações presentes iniciaram o planejamento de estratégias que visam, principalmente, pressionar as lideranças partidárias para que os deputados estejam presentes no próximo encontro, agendado para a próxima terça-feira (17/04) -, tendo em vista que a falta de quórum tem sido recorrente na CCJ e também a ampliação da presença de integrantes da categoria

Foto: Camila Silva

Informações Adicionais