ANSJ participa de mobilização dos servidores da justiça

 



O Presidente da Assembleia, Deputado Alexandre Postal, recebeu na quinta-feira (12/07), à tarde, representantes da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário, cujo Presidente é Valter Assis Macedo, atual Presidente do Sindjus-RS, e da ANSJ-Associação Nacional de Servidores do Poder Judiciário, nesse ato representada pelo Vice-Presidente Paulo Olympio, Presidente da ASJ-RS.


O objetivo da audiência era solicitar a colaboração do Poder Legislativo para a reabertura das negociações com a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, interrompidas na quarta reunião de negociação, ocorrida em 04/07. Os servidores da Justiça do RS iniciaram a greve em 27/06/2012 e tem assembleia geral na próxima segunda-feira, dia que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça está sendo convocado para apreciar o projeto de reajuste salarial.


“Vamos entrar em contato com o presidente Marcelo Bandeira Pereira para informar sobre a disposição dos servidores para o diálogo. Este é o papel da Casa do Povo”, informou Postal.


Após a audiência, o Vice Presidente da ANSJ, Paulo Olympio, participou de ato público na frente do TJ quando, em nome do Presidente da entidade nacional, José Gozze, apresentou, aos servidores, o posicionamento da Direção dessa entidade de apoiar o movimento reivindicatório dos servidores gaúchos. A ASJ, durante a parte da manhã, esteve visitando foros regionais da Capital, para apoiar a mobilização dos servidores.

Informações Adicionais