IPERGS atualiza tabela de procedimentos médicos

 

O Instituto de Previdência do Estado (IPERGS), a partir desta segunda (1º/5), vai disponibilizar a Tabela de Honorários Profissionais (THP) atualizada e baseada na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) 2014, a codificação mais recente em nível nacional. Entre os motivos da adoção da tabela, está o atendimento das reivindicações das entidades médicas e dos prestadores, feitas há mais de cinco anos, pois já está em uso pelo mercado de saúde e a padronização facilita os processos. Com os avanços da medicina, novos procedimentos que não constavam na tabela do IPE, já integram o modelo da CBHPM. Um dos exemplos é a injeção intraocular com anti-angiogênico para tratamento de degeneração de retina.

 

Para o presidente do IPERGS, José Parode, este é um dos primeiros passos da reformulação do sistema IPE-Saúde na busca da qualificação técnica do plano, o que vai garantir uma maior abrangência de cobertura e, consequentemente, maior agilidade e redução de custos administrativos. “Finalmente o Instituto está em condições de contemplar esta reivindicação, que será uma economia para todos e também um avanço na qualificação da assistência”, acrescentou.

 

Foi criado um e-mail para dúvidas O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e a tabela está disponível na capa do site, no Acesso Rápido.

 

Fonte: IPERGS

Informações Adicionais