Jantar comemora 20 anos do Tupi na ASJ

 

O frio e a chuva da noite de sábado, 20/8, não foram suficientes para esfriar a comemoração dos 20 anos de atuações do Grupo de Escoteiros Tupi-Guarani na Sede Campestre da ASJ. O jantar, que comemorou as duas décadas de parceria e os 23 anos do grupo, foi realizado no Galpão do DTG com casa cheia e muito entusiasmo. Na ocasião, a chefe do Tupi, Alessandra Rychescki, prestou homenagem à ASJ em agradecimento pelo suporte fornecido ao longo de todo esse tempo. A placa foi recebida pela jornalista da associação, Carolina Jardine, que agradeceu em nome do presidente Paulo Olympio.

A festa foi preparada com esmero pelo movimento escoteiro. Toalhas de mesa imitando grandes lenços ornamentaram o salão e coloriram a noite. Uma exposição de fotos encantou as crianças e familiares que viram seus filhos crescerem junto com o Tupi. A maquete de um acampamento padrão também estava exposta no local.

Não faltaram sorrisos, boa música e comida de primeira para encantar a tropa. Um típico carreteiro gaúcho foi feito em panela de ferro para aquecer e nutrir a turma que, munida de suas “máquinas de comer” (termo usado pelos escoteiros para definir o prato e os talheres), aproveitaram esse momento tão especial. Entusiasmada, a chefe garantiu que a festa foi resultado do empenho e dedicação ímpar para com o movimento escoteiro.

 

Infelizmente, o Fogo de Conselho que estava agendado para ocorrer após o jantar foi suspenso devido à chuva. Segundo Alessandra, uma nova data será marcada para garantir esse momento tão especial e a continuidade das comemorações do aniversário.   

Informações Adicionais