Aposentados realizam almoço mensal

O almoço mensal do Grupo de Aposentados do Judiciário aconteceu nesta quarta-feira (26/6) e a diretoria da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), representada pelo vice-presidente, Luís Fernando Alves da Silva, pela secretária-geral, Dione Vargas Burlamarque, pelo tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti e pelo 3° vice-presidente, Aguinaldo de Sotto-Mayor Prates, esteve presente. O grupo reuniu-se na churrascaria Galpão Crioulo, em Porto Alegre.

Luís Fernando trouxe ao grupo os últimos acontecimentos em relação ao projeto da recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário, destacando a manobra do líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), que pediu vistas ao projeto na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da última terça-feira (25/6). "Quanto mais demorar, melhor é para eles" afirmou. Ele também explanou sobre o congelamento previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias e sobre as ações que estão sendo tomadas pelas entidades a fim de reverter este congelamento, como a apresentação de emendas pela ASJ ao referido Projeto de Lei e visitas aos parlamentares. 

A coordenadora do grupo, Danila Berlitz, ressaltou os bons resultados da arrecadação de roupas. As peças são doadas ao Asilo Padre Cacique e todos podem doar roupas e cobertores.

 

A gravação realizada durante o almoço de comemoração dos 25 anos do grupo foi entregue à coordenadora por Luís Fernando.

 

 

Crédito: Audrey Erichsen

 

Informações Adicionais