União Gaúcha avalia audiência pública e pacote previdenciário

Na manhã desta segunda-feira (25/11), na sede da Ajuris, a União Gaúcha em Defesa Da Previdência Social Pública (UG) avaliou o pacote, proposto pelo governador do RS, Eduardo Leite,  que altera as regras previdenciárias do funcionalismo público e a audiência pública sobre o IPE-Saúde, realizada na última quinta-feira (21/11) na Capital.

A avaliação deu-se como importante e positiva, no sentido de cobrar do governo do Estado os repasses atrasados e a necessidade de estruturação da autarquia. O vice-presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), Luís Fernando Alves da Silva, relatou que a audiência serviu como relatório, bem como, expor os pontos precários do IPE-Saúde e ouvir os prestadores de serviços, afim de promover a união entre os dois lados para o melhor funcionamento do instituto. O vice-presidente ainda relatou sobre mais uma ausência por parte do presidente do IPE-Saúde, Marcus Vinicius de Almeida, nos debates com os interessados.

O vice-presidente do Ceape, Filipe Leiria, contextualizou os movimentos contrários que surgiram após a divulgação do pacote Leite e estratégias a serem adotadas para conter a iniciativa do governo.

O presidente da ASJ, Paulo Olympio, também esteve presente no encontro.  

Texto e foto: Bruna Oliveira

Informações Adicionais