Comissão do Plano de Carreira realiza primeira reunião

 

 

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (6/2) a primeira reunião da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira Único dos Servidores do Poder Judiciário do RS. Presidida pelo desembargador Eduardo Uhlein, a reunião contou com a presença do desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, secretário-geral da comissão, do desembargador Dilso Domingos Pereira, do analista judiciário Luciano Martins Vieira, secretário-executivo, do servidor da Corregedoria Marcelo Caron, que representou a Juíza-Corregedora Cristiane Hoppe, e do servidor da Assessoria de Assuntos Estratégicos (ASSEST), Saulo Loureiro. O primeiro encontro teve o objetivo de reunir todos os integrantes e organizar o planejamento dos trabalhos.

 

Conforme Uhlein, o tema é de extrema importância devido à situação no 1º grau, com falta de servidores nas comarcas, e prioridade da nova Administração do TJRS. "O desafio é grande e o tempo é curto." Com relação à complexidade do trabalho, o Presidente Uhlein destacou que o desafio da construção de um plano são os detalhes e que será necessário o estudo aprofundado de temas como: migração dos servidores para o novo plano, situação dos novos servidores, equiparação salarial, entre outras questões.

 

O desembargador Vinicius afirmou que existe uma expectativa grande por parte dos servidores pelos resultados do trabalho da comissão, e que estão todos solidários à Administração para a elaboração de uma carreira que contemple a todos. "Os servidores precisam se sentir seguros com a discussão e elaboração do plano. Temos que valorizar e motivar."

 

Para o desembargador Dilso, deve ser aproveitado o momento de credibilidade e boas relações para que as demandas do Judiciário possam ser analisadas e aprovadas pela Assembleia Legislativa. "Temos que ter celeridade para aproveitar o bom momento e aprovar as propostas."

 

Primeiras ações

 

Foi aprovada pela comissão a criação de um e-mail com objetivo de proporcionar um canal direto de comunicação com os servidores, que poderão enviar sugestões, críticas e propostas. O e-mail é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

As reuniões serão quinzenais e a próxima está marcada para dia 5 de março. Até lá, os integrantes vão estudar o anteprojeto de lei, de relatoria do desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, que tramitou no Órgão Especial em 2015, arquivado posteriormente. Também foi aprovada a solicitação do levantamento da repercussão financeira dessa proposta. "O anteprojeto será um ponto de partida para as nossas discussões e a análise do documento será nosso tema de casa até março", afirmou o desembargador Uhlein.

 

Reunião com entidades

 

Está marcada para esta sexta-feira (7/2), às 10h30min, uma reunião entre os desembargadores Eduardo Uhlein e Antonio Vinicius Amaro da Silveira com os representantes das entidades sindicais dos servidores do Judiciário gaúcho.

 

Texto: Rafaela Souza/TJRS

Foto: Eduardo Nichele

 

Informações Adicionais