Desembargador participa de transmissão on-line da ASJ para homenagear Semana Farroupilha

O desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), participou de evento virtual organizado pela Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), na noite desta sexta-feira (18/9). O tema do encontro foi A Justiça e o Rio Grande. O mediador da live foi o vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves da Silva, que abriu o evento explicando que, devido ao isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, o Acampamento Farroupilha não ocorreu de forma presencial este ano. Porém, ao longo da semana o DTG Morro da Tapera, ligado à entidade, promoveu diversas atividades virtuais.

Durante a sua participação, o desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira agradeceu o convite e destacou que a data de 20 de setembro marca o dia da maior luta do povo gaúcho, que reverencia a busca por mais justiça: “O povo gaúcho é identificado por suas lutas, questionamentos e busca por seus direitos, individuais e coletivos. O tradicionalismo foi se transmitindo de geração para geração e, apesar das diferentes etnias e do tempo, a cultura é sempre preservada. Essa tradição também está no judiciário, que luta por maior liberdade, igualdade e humanidade”, destacou. Silveira ainda pontuou o trabalho de protagonismo do judiciário e a atuação da administração e dos servidores em busca de constantes inovações. “Temos que nos superar dia após dia. Estamos sempre trabalhando para encontrar formas de fazer frente às demandas”, concluiu o magistrado.

Também participaram do encontro virtual o presidente da ASJ, Paulo Olympio, o presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, e a advogada e conselheira da OAB-RS Jessilena Alano Etcheverry.

Fonte: TJRS
Crédito: Reprodução Youtube

Informações Adicionais