TJRS: Plano de Carreira é apresentado à Casa Civil
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 17 Junho 2021 15:59
O Conselho de Relações Institucionais do TJRS, presidido pelo Desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, teve audiência com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o Secretário Adjunto, Bruno Freitas, na tarde desta quarta-feira. Na pauta, a apresentação dos membros do Conselho e discussão de projetos do Poder Judiciário que tramitam na Assembleia Legislativa.
O Desembargador Cairo Madruga foi acompanhado dos demais integrantes do conselho, Desembargadores Antonio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard e Jorge André Pereira Gailhard, o Juiz-Corregedor Luiz Antônio de Abreu Johnson, os Juízes de Direito Jerson Gubert e Giovana Farenzena e o Assessor da Presidência, Ivandre Medeiros.
Foram apresentados detalhes do Projeto de Lei 147/2021, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário gaúcho, e o Projeto de Lei 160/2017, que transforma 20 cargos de Juiz de Direito de Entrância Inicial, que não foram providos, em 14 cargos de Juiz de Direito de Entrância Final, sem repercussão financeira.
Conforme o Desembargador Cairo, a recepção foi boa. “Nos colocamos à disposição para esclarecer os pontos dos projetos e pedimos apoio para a modernização do judiciário”, destacou o magistrado.
Reunião com Deputados
Também nesta tarde, foi realizada reunião de forma semipresencial entre os integrantes do conselho e os Deputados do Partido Novo Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo.
Conforme o Desembargador Antonio Maria, a pauta foi bem encaminhada e os parlamentares demonstraram interesse e pediram esclarecimentos sobre a proposta. “Foi um diálogo em alto nível”, afirmou o magistrado.
Na última terça-feira, foi dado conhecimento aos parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça sobre o projeto. Na próxima semana, o projeto deve ser distribuído ao relator.
Conforme o Juiz-Corregedor Johnson, as visitas da tarde foram muito positivas para o TJRS. “Apresentamos o projeto que representa a modernização dos serviços judiciários para os próximos anos, e já nos primeiros encontros, tivemos boa receptividade dos Deputados”.
Na próxima semana, estão previstas várias reuniões dos Conselho com as bancadas partidárias da Assembleia Legislativa.
Fonte: TJRS
Créditos: Arquivo TJRS