TJRS: Estabilidade dos sistemas garante o retorno dos prazos processuais administrativos e jurisdicionais

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, assinou hoje à tarde (05/8) o Ato nº 041/2021-P, determinando o retorno da fluência normal dos prazos processuais dos processos administrativos e jurisdicionais que dependam dos Sistemas Themis 1G e 2G, E-Themis, Themisadmin e SEI a partir da próxima segunda-feira (09/8).

A medida considera os relatos repassados pela Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) informando a evolução significativa da correção dos problemas constatados que estavam causando instabilidade nos sistemas. Também salientou que a DITIC apontou a estabilidade dos sistemas, fato que possibilitou a retomada dos prazos.

O Desembargador Voltaire enfatiza o trabalho diuturno realizado pela equipe da área técnica do TJ,  apoiada pela Administração,  que agiu de maneira eficaz na resolução das questões surgidas, com a realização de reuniões periódicas, inclusive aos finais de semana. “Nossa Administração é coesa e atua sempre em sintonia na superação das adversidades ocorridas desde o começo da pandemia,  registrada em março de 2020”, afirma o Presidente. Ele recorda ainda que permanece a determinação da Presidência do TJ no sentido de realizar uma auditoria externa para apurar o que deu causa ao problema identificado pela equipe técnica.

A íntegra do Ato pode ser acessada através deste link https://www.tjrs.jus.br/static/2021/08/ATO-41.2021-P.pdf.

 

Fonte: TJRS

Informações Adicionais