TJRS: Plano de Carreira do TJRS foi pauta de reunião com o líder da bancada do PSDB

O Desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, Presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJRS, e os demais integrantes do órgão se reuniram nesta quinta-feira (02/09) com o líder da Bancada do PSDB, Deputado Mateus Wesp. O encontro presencial ocorreu na Assembleia Legislativa.

O objetivo foi dialogar sobre a tramitação do Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário gaúcho na Assembleia Legislativa. O Projeto de Lei 147/2021, incluído na sessão de hoje da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, foi distribuído para relatoria do Deputado Gerson Burmannn.

Conforme o Desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard, membro do Conselho, foram esclarecidas algumas questões pontuais sobre o mérito do projeto e que eram objeto de preocupação do parlamentar.

“Sentimos de sua parte uma disposição para o trâmite célere. Foi quase uma reunião de trabalho, assim podemos dizer, pois os nossos colegas de Conselho responderam ao Deputado e a sua assessoria que estava presente as perguntas que poderiam se prestar a uma eventual discussão em plenário. Estes encontros presenciais são fundamentais para formar o convencimento daqueles que deverão votar o Projeto de Lei”, destacou o magistrado.

O Deputado Mateus Wesp afirmou seu apoio ao projeto e ressaltou que trabalhará pela célere aprovação.

“O PL 147/2021 tem meu apoio, ressalvado um único ponto que buscaremos alinhavar com um posicionamento já manifestado, e que inclusive é pauta de uma PEC de minha autoria, apresentada neste ano, que diz respeito a auxílios e parcelas de caráter indenizatório. Trabalharei pela célere aprovação do projeto, ao passo que institui um necessário e moderno plano de carreira aos servidores do Judiciário, organizando esse poder de forma mais simples, prática, justa e igualitária, o que certamente importará em maior eficiência e melhores resultados em benefícios da comunidade. A Justiça e os jurisdicionados têm pressa!”, ressaltou o parlamentar.

Participaram da reunião os membros do Conselho, Desembargadores: Cairo Roberto Rodrigues Madruga (Presidente), Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard e Jorge André Pereira Gailhard, o Juiz-Corregedor Luís Antônio de Abreu Johnson, o Juiz de Direito Jerson Moacir Gubert, e o Assessor Especial da Presidência Ivandre Medeiros. Também estiveram presentes o Secretário Adjunto da Casa Civil Bruno Freitas, o Analista Judiciário da Assessoria de Assuntos Estratégicos, Saulo Loureiro, e o Coordenador da bancada PSDB, Nadison Hax.

 

Fonte: TJRS

Créditos: Divulgação TJRS

Informações Adicionais