ASJ lança campanha nas redes sociais em comemoração aos seus 78 anos

A Associação de Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ) lança, hoje (01/07), uma campanha para retomar as memórias dos seus 78 anos de luta. A ideia é resgatar histórias do dia a dia dos servidores, pequenos e grandes momentos, onde a entidade colocou em prática o que diz o seu slogan: a classe em primeiro lugar. 

Através das redes sociais, a entidade está convidando associados a compartilharem imagens e histórias das últimas décadas de luta pelos servidores no Estado. É possível participar através da página do Facebook e do Instagram, deixando um comentário na publicação.

A Associação participou de atos como a criação do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindijus), em 1988, a primeira greve geral dos servidores da justiça, que mobilizou cerca de 4.500 pessoas, em 1987, do movimento contra a Reforma da Previdência, em 2003, e de inúmeros protestos e atos ao longo dos anos. Mas também fez parte da vida dos servidores e de suas famílias por meio de projetos sociais, do DTG Morra da Tapera, e de ventos e confraternizações na Sede Campestre.

Para o presidente da ASJ, Paulo Olympio, a iniciativa é uma maneira de recontar a história pelos olhos dos servidores. "Nossa Associação é construída por muitos. Por isso, queremos convidar a todos a participarem desse quebra-cabeças onde sabemos que há momentos difíceis, mas também muitas vitórias".

Ao longo do mês de julho, os relatos serão postados nas redes sociais da ASJ.

Informações Adicionais