União Gaúcha recebe o candidato Vicente Bogo


Na manhã desta segunda-feira, 29, a União Gaúcha recebeu o candidato pelo PSB, Vicente Bogo. A entidade segue uma agenda de debates com candidatos buscando ouvir as suas propostas e, em especial, quanto aos temas: Dívida Pública, Regime de Recuperação Fiscal (RRF), IPE Saúde e IPE Prev. Bogo contou um pouco da sua trajetória política e respondeu aos questionamentos do colegiado da UG. O encontro ocorreu de forma híbrida na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). O presidente da ASJ, Paulo Olympio, participou da reunião.

Questionado sobre a Dívida e o RRF, o candidato concorda que é preciso renegociar em outros termos e que é preciso revisar o pacto federativo. Se ganhar as eleições pretende descentralizar as decisões do governo, contando com a colaboração dos municípios. Em especial, Bogo acredita que os juros da dívida devem ser discutidos com modificação do indexador.

Sobre o IPE Saúde, ele considera a situação da autarquia bastante delicada e acredita numa gestão mais profissional e não partidária. Disse que o IPE precisa ser fortalecido e que é preciso melhorar nas questões do convênio.

Bogo, que já foi vice-governador do Estado na gestão de Antônio Britto (1995–1999), acredita na filosofia de “fazer o máximo com menor custo e com melhor resultado”. Para ele, o Estado tem que ser útil e funcional.

O candidato tem formação humanista, formado em Filosofia, foi seminarista e desistiu da carreira religiosa para fazer política.

 

Na próxima semana a entidade recebe Luiz Jacomini, candidato a Deputado Federal pelo Cidadania.

 

Texto: Gilvânia Banker

 

Informações Adicionais