Escola Décio Martins Costa é campeã do concurso Master Tchê

A cuca de laranja preparada pelo aluno Thiago Monção, do 4º ano da E.M.E.F Décio Martins Costa, de Porto Alegre (RS), conquistou a comissão técnica do concurso Master Tchê, realizado pela Associação dos Servidores de Justiça do RS (ASJ), e foi escolhida como grande campeã. O doce concorreu contra outras duas escolas, que apresentaram um arroz de carreteiro e uma polenta servida em três sabores diferentes. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da ASJ na tarde desta quinta-feira (15/09).

O encontro foi mediado pela pedagoga Melissa Borges, que foi responsável também por receber os alunos que prestaram a prova final do concurso ao longo dessa semana no piquete do DTG Morro da Tapera, no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. O patrão e presidente da ASJ, Paulo Olympio, fez uma participação em vídeo onde falou sobre a atividade e a importância de envolver as escolas no tradicionalismo gaúcho.

“Essa iniciativa ajuda a enriquecer a nossa cultura e a disseminar o conhecimento. No futuro, essa participação das escolas no concurso pode ser apenas uma pequena lembrança dos alunos, mas é algo que eles vão carregar sempre. É parte da história deles. Todos estão de parabéns pela dedicação com o nosso projeto”, salienta Olympio.

Também participaram do encontro as professoras Pricila Munhoz, da E.E.E.M Professor Américo Braga, de Eldorado do Sul (RS); Sheila Corsel da Silva, da E.E.E.F Coelho Neto; e Maria Luciana Nazario, da E.M.E.F Décio Martins Costa, ambas de Porto Alegre. Cada uma falou sobre como foi a escolha do prato preparado pelas suas turmas para a competição.

Para a professora Maria Luciana, ter o seu aluno campeão do concurso é motivo de muita alegria. “Nós, professoras, sabemos como é difícil plantar uma semente nos nossos alunos. Os frutos só vêm a longo prazo. É uma felicidade imensa ver algo florescendo em um aluno tão jovem. Quero parabenizar também as outras escolas e agradecer ao DTG Morro da Tapera, que sempre nos recebe muito bem”, comemora.

A escola será premiada com uma visita à sede campestre da ASJ e um churrasco típico gaúcho para até 50 pessoas oferecido pelo DTG Morro da Tapera. O prêmio será entregue em outubro.

Informações Adicionais