Ajuris convoca ato em defesa da democracia para o dia 16 de janeiro

Um evento público com a participação dos Três Poderes estaduais, dos Tribunais regionais, de órgãos autônomos e de entidades da sociedade civil vai marcar o repúdio da sociedade gaúcha aos atos de terrorismo e vandalismo ocorridos no último domingo, em Brasília.  O evento vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 16, a partir das 14h, no átrio do Palácio da Justiça, na Praça da Matriz, e será organizado pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS).

“O que aconteceu no último domingo em Brasília foi uma violenta agressão aos valores que nós escolhemos para viver em sociedade. O ato que vamos promover não será apenas um repúdio à tentativa de destruição da nossa democracia, e sim uma demonstração de força dos Poderes e da sociedade civil organizada para mostrar que não aceitaremos a instalação de um estado de caos no país protagonizado por uma pequena parcela da população que não aceita o resultado de uma eleição legítima”, explica o presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski.

Já estão confirmadas a presença da presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, dos líderes de todas as Cortes de Justiça no RS e do Ministério Público, além de representantes de diversas entidades de classe e associações civis. Também foi convidado para o evento o governador do Estado, Eduardo Leite.

Texto: Assessoria de Imprensa Ajuris

Informações Adicionais