No aniversário de 80 anos, ASJ adota logomarca comemorativa

 

Para celebrar os 80 anos da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), a entidade passa a adotar uma assinatura visual comemorativa. Desenvolvida especialmente para a data, a logomarca pretende honrar a passagem e as lutas de todos aqueles servidores e servidoras que construíram a trajetória da associação. “A mais antiga classe do Judiciário gaúcho deixará marcado este momento de celebração em publicações realizadas durante o ano, como forma de destacar este período”, assinala o presidente Paulo Olympio. 

 

As oito décadas de atuação da ASJ estão registradas na edição 127 do Jornal da entidade. Na primeira parte da publicação comemorativa, a trajetória é resgatada através do registro dos fatos mais marcantes de cada período, desde a fundação em 1º de julho de 1944. Em seguida, passa pela década de 1950, quando o nome da associação mudou para ASJ, o estabelecimento da sede em Porto Alegre, em 1979, as lutas e greves dos anos 1980 e 2000, juntamente com a Constituição de 1988 quando se firmou a autonomia dos poderes. E, mais recentemente, trata da atuação da ASJ na fundação da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (União Gaúcha), Pública-Central do Servidor e Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), ao lado da Abojeris, Asserjuba e Cejus, fortalecendo as lutas pelos direitos dos servidores públicos, e no estabelecimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), após uma luta de 40 anos. 

 

A versão impressa está disponível nas unidades da Associação em Porto Alegre e Santa Maria. É possível acessar a versão digital clicando aqui (https://issuu.com/wakissuu/docs/asj_ed_127). 

Informações Adicionais