Primeiro encontro do GT para revisão do Plano de Carreira será em julho

 

A primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) que vai atuar na revisão do Plano de Carreira deverá acontecer no  início de julho. No encontro, serão conhecidos os representantes indicados pelas entidades de servidores, que passarão a analisar os estudos e propostas. “O que estiver dentro da lei e da possibilidade financeira será feito, vamos manter o diálogo”, garantiu o desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, segundo vice-presidente do TJRS. 

 

Na reunião realizada na sexta, (14/06), que definiu o encaminhamento para a construção da proposta que precisa ser encaminhada este ano para a Assembléia Legislativa, foram apontadas as principais necessidades dos trabalhadores do judiciário gaúcho.  

 

“Vamos unir esforços para, com o TJRS, fazer com que as medidas que atingem os servidores andem com a maior celeridade possível, principalmente neste momento em que todo o estado se recuperar da recente tragédia climática”, aponta Paulo Olympio, presidente da Associação de Servidores do Judiciário (ASJ), acompanhado do vice-presidente, Aguinaldo De Sotto-Mayor Prates, e tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti, juntamente com representantes das outras entidades de servidores.

 

As pautas para mitigar os prejuízos dos servidores atingidos incluem estudo para o estabelecimento de licença remunerada, para melhoria no valor de auxílios - refeição e saúde - para ativos e aposentados, além de inclusão de um auxílio social; e para a progressão para 100% dos servidores que atingirem os critérios na avaliação de 2023.  

 

Foto: Gisele Ortolan 

Informações Adicionais