Pública e Mosap realizam encontro em BH

 

 

A Pública Central do Servidor, o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), e diversas entidades nacionais e estaduais realizaram mais um Encontro Regional em defesa da PEC 6/2024, desta vez na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig).

 

Representando a diretoria da Pública Nacional esteve presente o presidente José Gozze e o diretor financeiro Marcelo Delão. Pela Pública Minas Gerais, esteve presente o presidente Bruno Viegas, também diretor do Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais (Sindep MG).

 

O encontro contou com a participação de importantes entidades filiadas como o Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais (Sinfazfisco), Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais (Sindep), o Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente no Estado de Minas Gerais (Sindsema), o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (SindaleMG), o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo do Estado de Minas Gerais (Sindsisemg), o Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior (Atens SN), a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Associação dos Servidores do Tribunal Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), a Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) e a Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp).

 

Como nos demais Encontros Regionais de Brasília, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, foram discutidos os impactos e a importância da PEC 6/2024, que visa a defesa dos direitos dos servidores públicos aposentados e pensionistas, além de fortalecer a luta contra o confisco de aposentadorias e pensões instituído pela Emenda Constitucional 103/19. As entidades presentes reafirmaram seu compromisso de mobilização e articulação para a aprovação da PEC, destacando a necessidade de união e ação coordenada para a defesa dos direitos dos servidores públicos em todo o país. 

 

Informações Adicionais