Projeto Cultural do DTG Morro da Tapera alcança nota máxima na Semana Farroupilha

 

 

Foi com nota 100 que o Projeto Cultural Jayme Caetano Braun Gaúcho em Poesia encerrou a edição de 2024 dos Festejos Farroupilhas. Desenvolvido visando integrar os estudantes públicos à prática da escrita poética, o trabalho reuniu mais de 100 crianças em dois dias de saraus realizados no DTG Morro da Tapera da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ). A avaliação foi realizada pela Comissão dos Festejos Farroupilhas.

 

Participam as escolas Professor Américo Braga, Coelho Neto, Décio Martins Costa e Cândido Portinari. Todos os 22 poemas criados pelas crianças integram o livro Tributo a Jayme Caetano Braun, lançado no Sarau e distribuído entre os participantes. A atividade no Parque da Harmonia ainda contou com a apresentação do cantor e compositor missioneiro Ângelo Franco, que falou da trajetória e da importância do conterrâneo, Jayme Caetano Braun.

Ao fim, a disputa foi vencida pela turma 92, do 9º ano do Portinari, ao apresentar a poesia “Jayme, o Cantor da Querência”. Em segundo lugar, ficou o trabalho “Homenagem a Jayme Caetano Braun”, também da turma 92 da escola. O terceiro lugar foi para o terceiro ano da Coelho Neto, com a poesia “Jayme, o Gaúcho Gaudério”.

 

A turma vencedora receberá um passeio turístico. Segundo o patrão do DTG, Paulo Olympio, ver tantas crianças interessadas pela vida e obra de Jayme Caetano Braun é inspirador. “Nos mostra que nossos projetos deixam um legado nessas crianças, proporcionam experiências e conhecimento sobre nossa cultura”, frisou.

 

Foto: Reprodução

Informações Adicionais