Pressão dos servidores dá resultado: PEC 555 na Ordem do Dia

Quatro dias depois de vitoriosas passeatas em São Paulo e no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara Federal anunciou que a PEC 555 entrará na ordem do dia para votação.

A notícia foi recebida pela Associação dos Servidores da Justiça na manhã desta sexta-feira (30/05), por e-mail do Instituto Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, com a seguinte mensagem:

“Finalmente tenho a satisfação de comunicar, graças ao intenso esforço de mobilização havida de todas as Entidades, que presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Henrique Eduardo Alves, pautou a PEC 555 de 2006 de autoria do Deputado Carlos Mota, dentre outras matérias colocando-a como o item 23 (vinte e três) da pauta durante o esforço concentrado da próxima semana. Assim precisamos estar mobilizados intensamente já a partir de segunda-feira na Câmara dos Deputados. Abraços a todos, Edison Guilherme Haubert, presidente do MOSAP”

A informação do MOSAP ocorreu após o importante ato público protagonizado por mais de mil pessoas e com a presença de quase trinta deputados federais, em evento promovido nessa quinta (29) no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília (DF). A matéria está na ordem do dia, para 2 de junho.


Este é o resultado de luta árdua das entidades no sentido de convencer os parlamentares e a sociedade sobre a justiça das reivindicações. A ASJ tem participado proativamente desse movimento. As audiências públicas foram realizadas em diversas cidades do país, dentre elas Florianópolis, Rio de Janeiro, Natal, Curitiba, Recife, Porto Alegre e São Paulo.

Nesta semana, o presidente da ASJ, Paulo Olympio, participou de passeata nas ruas de São Paulo para alertar a população sobre a importância da categoria e seus direitos.

 

 

A ASJ tem se somado ativamente no movimento, com o respaldo do seu quadro social, ao contrário do que querem dar a entender alguns comentários mal informados e apesar de palavras lançadas ao vento sem qualquer responsabilidade.

Confira no link a pauta da Câmara Federal, onde consta a PEC 555 no item 23, página 19:

http://www.mosap.org.br/figuras/docs/Pauta_Camara_Deputados_2_3_4_5%20_Junho%20_2014.pdf

 

 

 

Informações Adicionais