TJ dá início a reuniões com entidades

 

A Administração do Tribunal de Justiça gaúcho deu início, na tarde desta quarta-feira  (5/8), aos encontros que pretende realizar de forma sistêmica com as entidades de classe dos servidores do Judiciário Estadual para tratar de assuntos de interesse da categoria. De acordo com o Presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, as reuniões terão caráter permanente. "Vamos administrar com a porta aberta e vocês estarão cada vez mais presentes no gabinete da Presidência", afirmou o magistrado. "Precisamos de confiança recíproca e trabalhar juntos", acrescentou.

No encontro desta tarde, foi estudado o melhor encaminhamento para o projeto de lei que prevê o reajuste salarial de 8,13% à categoria, já aprovado no Órgão Especial do TJRS. Também houve abordagem sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS) e o PL 25/2015. "O Plano trabalha com aprimoramento do servidor e com promoções, o que será um dos seus grandes diferenciais", afirmou o presidente. O magistrado ressaltou que o PCS vai ao encontro das novas perspectivas das rotinas de trabalho no âmbito do Poder Judiciário, especialmente, pelo inevitável avanço da implantação do processo eletrônico, que exigirá treinamento, capacitação e aperfeiçoamento profissional dos servidores.

O presidente da ASJ, Paulo Olympio, e a 1ª secretária, Marisa Comin, representaram a entidade no encontro, que também contou com a presença de lideranças do Sindjus, Abojeris, Acedijus, Cejus e do comando de greve. Também participaram o corregedor-geral da Justiça, Tasso Caubi Soares Delabary, o presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, Túlio Martins, e a presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão (CONAD), Marilene Bonzanini.

A próxima reunião está marcada para o dia 26 de agosto, às 9h, no Gabinete da Presidência no Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

 

Com informações do Tribunal de Justiça / Janine Souza

Crédito foto: Mário Salgado

Informações Adicionais