IPE deve ser atrativo para o funcionalismo

 

Foi destacando a força do Instituto de Previdência do Estado (IPE) que o novo diretor de Saúde, Alexandre Escobar, conduziu seu discurso de posse em uma cerimônia simples mas com quórum prestigiado na tarde desta quinta-feira (22/10) na Capital. Entre seus objetivos está tornar o instituto um atrativo para os servidores que procuram ingressar no serviço público e intensificar a interlocução com a comunidade médica. 

O dirigente assume o cargo ocupado por Antônio de Pádua nos últimos quatro anos. Sobre seu antecessor, Escobar pontuou que terá o desafio de manter o bom trabalho realizado e que não lhe falta entusiasmo nem ajuda para seguir em frente.  “Mesmo reconhecendo os riscos desta empreitada, eu não poderia recusá-la. Afinal, na carreira de um médico servidor público dedicado à gestão, não há convite mais instigante do que este: dirigir o IPE-Saúde. É, sem dúvida, um momento ímpar em minha vida, uma oportunidade de atuar em prol do servidor público gaúcho, influenciando diretamente a assistência à sua saúde e de seus familiares”, destacou, ao lado do vice-presidente do Conselho Deliberativo do IPE, Luís Fernando Alves da Silva. O também vice-presidente da ASJ foi saudado no discurso do presidente do Instituto, José Parode, ao enaltecer o trabalho que vem sendo realizado dentro do Conselho. Dirigindo-se ao novo diretor de Saúde, Parode lembrou que o Instituto vive um momento ímpar de reestruturação marcada pela coragem da Administração, que espera recolocá-lo no caminho da sustentabilidade atuarial. “Estamos empenhados em qualificar o sistema e garantir um serviço ainda mais eficiente para todos os nossos beneficiários e também para a rede credenciada”, acrescentou.

A cerimônia contou com autoridades e inúmeros líderes classistas, entre eles, o presidente da ASJ, Paulo Olympio, e outros colegas da União Gaúcha. Presente à posse, o Secretário Estadual dos Transportes, o médico Pedro Westphalen, destacou a valiosa missão que Escobar assume a partir de hoje. “Parabéns pela coragem e determinação de ter aceitado o convite. Com toda a certeza, o IPE-Saúde está em boas mãos”, completou.

Alexandre Escobar é médico especialista em Cirurgia Geral , trabalhou no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no Hospital Mãe de Deus, no Hospital Moinhos de Vento e no Hospital Municipal de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Também teve passagem pela Unimed.

 

Informações Adicionais