Explode Coração no baile da ASJ
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 22 Fevereiro 2016 20:31
Foi ao som do samba enredo campeão da Sapucaí, que a Imperadores do Samba adentrou no salão do Baile de Carnaval Infantil da ASJ e “explodiu o coração“ de adultos e crianças na maior felicidade. A alegria das passistas e dos ritmistas levou servidores, familiares e convidados ao samba em uma demonstração de que, sim, ainda há espaço para os tradicionais bailes de salão. Em clima familiar e descontraído, as crianças brincaram até o início da noite. Não faltaram confetes e serpentinas para incrementar a folia.
Mas não foi apenas a escola de samba campeã (19 vezes) dos Desfiles de Porto Alegre que deu show. As fantasias superproduzidas e criativas garantiram muitas gargalhadas e um espetáculo a parte. Teve cigana, homem aranha, bailarina, e até a família do Chaves deu o ar da graça na ASJ. “A cada ano, as fantasias ficam mais elaboradas. Nossos associados já estão se preparando para o baile porque sabem que é uma forma de demonstrar às crianças a essência do carnaval”, pontuou o presidente da ASJ, Paulo Olympio, que acompanhou os foliões ao lado dos diretores. A festa estava tão animada que angariou até quem estava de passagem pela Sede Campestre. No Carnaval da ASJ, o bloco dos sem fantasia também é sempre bem vindo.
Uma das novidades deste ano foi a instituição de uma Comissão Julgadora. Presidida pela diretora social da Imperadores, Flávia Regina Costa, contou com o apoio das passistas Tiane e Taiane, e escolheu os Melhores do Ano. Além dos cinco vencedores de cada categoria, todas as crianças levaram para casa uma medalha de recordação. “É sempre difícil escolher porque todos são maravilhosos. Mas tivemos que indicar os melhores neste momento”, justificou a veterana da Carnaval de Porto Alegre.
Os Melhores de 2016
Destaque Bebê
Pedro Laranjeira Siqueira, o Ligeirinho
Destaque Fantasia
Cecília Correa, cigana
Destaque Originalidade
Renato Laranjeira e Ian Laranjeira, vestidos de Chaves e Kiko
Destaque Passista Mirim
Yan Gonçalves Monteiro da Costa
Destaque Simpatia
Emanuele Rodrigues da Silva Alves, bailarina