PL do reajuste fica para o dia 17/05

A expectativa da votação do PL 368/2015, que recompõe os vencimentos dos servidores do Judiciário, para esta terça-feira (03/05) não se concretizou. A confirmação veio após a reunião de líderes de bancadas, que definiu a ordem do dia da sessão plenária desta tarde. Das 29 matérias que estavam aptas para votação em Plenário, apenas duas, do Poder Executivo, receberam acordo do colegiado. O deputado Pedro Ruas (PSOL) antecipou aos servidores que a possível nova data para votação da matéria é 17 de maio uma vez que os projetos sem acordo foram divididos entre as sessões das próximas duas semanas. A posição foi firmada pelos deputados líderes de bancadas na Assembleia Legislativa, e, posteriormente, divulgada pela imprensa da Casa.

 


O presidente da ASJ Paulo Olympio, a 1ª secretaria, Marisa Comin, e o 2º secretário, Vitor Luís Polett passaram a manhã mobilizados na AL, na busca por apoio dos deputados para levar o projeto à votação em Plenário. O mesmo ocorrerá nas duas próximas semanas até a votação do PL 368. Serão dias de intenso trabalho, com visitas às bancadas para convencimento da necessidade de aprovar o projeto com a retroatividade a julho de 2015. O êxito nesse pleito requer uma concentração de esforços das entidades classistas e servidores, sendo indispensável nessa caminhada a participação massiva de toda a categoria.

No dia 17 de maio, devem ser votados também os projetos de reposição salarial da Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas.

Texto e fotos: Gisele Gonçalves

Informações Adicionais