Plantio de mudas comemora aniversário do IPE

 

O plantio de seis mudas de Ipê Amarelo marcou o aniversário de 85 anos do Instituto de Previdência do RS (IPE). A atividade ocorreu na manhã desta segunda-feita (08/08), no Parque Marinha do Brasil, e reuniu secretários do Estado e Município, autoridades do IPE e servidores. 

O Instituto, que está presente na vida de mais de 1 milhão servidores públicos e seus dependentes, completou mais um ano de história. O plantio das mudas de Ipê tem por objetivo promover a sustentabilidade da vida, um dos principais pilares da gestão do Instituto. A iniciativa, que contou com o apoio de órgãos públicos, entre eles a Secretaria de Meio Ambiente e a Administração do Parque Marinha, também teve por finalidade ajudar na recuperação do Parque, que foi devastado no temporal que atingiu a Capital em janeiro deste ano.

O presidente do Conselho Deliberativo do IPE e vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves da Silva, participou da solenidade. Em seu pronunciamento, Silva destacou que o IPE é a fortaleza do servidor público e tem por finalidade proteger a família do segurado enquanto este realiza seu papel de forma digna perante a sociedade. Diante da importância que ele tem na vida dos servidores públicos e seus dependentes, Silva frisou: “Temos a missão de propiciar a perenidade do Instituto”.

Por se tratar de uma Instituição que trata justamente da vida do servidor, desde o nascimento até a sua morte, o ato simbólico visa o repensar da entidade, ressaltou o presidente do IPERGS, José Alfredo Parode. “A atividade representa a preocupação que a Gestão tem no sentido de estimular o repensar entre todos os parceiros, junto com a sociedade, para que a Instituição possa se fortalecer para o futuro, com o foco voltado, tanto para sustentabilidade da área da saúde quanto para a área previdenciária", concluiu Parode.

Texto e foto: Valéria Possamai

Informações Adicionais