Entidades integrarão Frente Gaúcha em Defesa da Previdência

Com o objetivo de reforçar as mobilizações de combate a Reforma Previdenciária, os líderes das entidades que compõe a União Gaúcha em Defesa da Previdência decidiram apoiar a iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto, que na próxima sexta-feira (24), irá promover o lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. 

A PEC 287/16, que trata de alterações na Previdência dos servidores e dos trabalhadores, que atualmente segue tramitando a passos largos na Câmara Federal, é alvo de preocupação entre as entidades representativas de classe. Durante o encontro da UG, o colegiado debateu o assunto em plenário. A principal iniciativa dos representantes é intensificar o apoio às mobilizações de combate à Reforma. O trabalho das entidades também vai ao encontro de conscientizar e alertar a sociedade e principalmente os Parlamentares sobre os prejuízos que alterações irão provocar no benefício previdenciário. Em uma das primeiras ações, na sexta-feira, a ASJ e demais entidades participarão do lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, na AL. 

A votação dos projetos remanescentes do pacotaço do governador José Ivo Sartori também foi ponto de pauta da reunião. Com a presença do assessor legislativo Enilton José dos Santos, os representantes deliberaram sobre o andamento das matérias e de como será o panorama de votações para as próximas semanas.

 

Informações Adicionais