Diálogo com Otomar Vivian a respeito do IPERGS

 

Com o objetivo de fortalecer os laços e dar continuidade ao trabalho de mudanças que vem sendo construído, o vice-presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), que também é presidente do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), Luis Fernando Alves da Silva, dialogou com o presidente do IPE, Otomar Vivian, na manhã dessa terça-feira (16/05). A reunião aconteceu na sala da presidência e teve como foco as questões previdenciária e do IPE-Saúde.

Silva apontou para o presidente os assuntos que já haviam sido debatidos nos encontros do conselho e recebeu total atenção e disponibilidade de Vivian para discuti-los. “Precisamos estar permanentemente atualizados. Então é essencial que façamos uma retomada desse processo de acordo com a realidade de hoje”, comentou.

Silva entregou para a análise da diretoria do Instituto a ata realizada pelos conselheiros, em que, entre diversos assuntos, constava o encaminhamento do anteprojeto de reforma da legislação do IPE-Saúde, o patrimônio do IPE-Saúde, a participação do Conselho Deliberativo nas negociações do Grupo Paritário e os pontos referente à proposta de alteração da lei 7.672/82.

Na questão do IPE-Saúde, Vivian reforçou que saúde é uma demanda diária e, portanto, precisa ser o pilar essencial nos debates realizados no IPE. “É preciso manter o lema principal do IPE-Saúde, que é a solidariedade”, frisou.

Silva também sugeriu uma atualização no site do IPE para dar mais visibilidade às atividades do Conselho Deliberativo. “Isso deve facilitar a transparência e o acesso da comunidade”, acrescentou. Vivian já viabilizou o diálogo com a assessoria de comunicação para possibilitar a atualização.

O encontro entre os dois presidentes ocorreu de forma aberta e cordial. Vivian ressaltou que pretende voltar ao conselho para reuniões de trabalho, que devem discutir as demandas apresentadas.




Texto e foto: Letícia Breda

Informações Adicionais