ASJ convoca associados para Assembleia Geral Unificada dos servidores


Os representantes das categorias dos servidores da justiça, Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembleia Legislativa (AL) e Defensoria Pública (DP), decidiram, em reunião, nesta quinta-feira (10/8), realizar uma Assembleia Geral Unificada. A assembleia, que irá acontecer no dia 18 de agosto, às 13h, na Praça Isabel, em frente ao TJ, deve mobilizar os servidores pela campanha salarial e contra os projetos que atacam os direitos dos servidores. O principal objetivo do ato é conquistar a reposição e barrar o PL 93/2017, que extingue o cargo de oficial escrevente, o PL 174/2016, que transforma a DP em uma “usina de CCs”, e a decisão que terceiriza o MP.

A Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), a Associação dos Servidores do Ministério Público (Aprojus), a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (ASTC), a Associação dos Servidores Efetivos do Poder Legislativo (Asserlegis), o Centro de Auditores Públicos Externos do TCE (Ceape), o Centro dos Funcionários do TJ (Cejus), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Simpe), o Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública (Sindpers) e o Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), convocam todas as categorias a se mobilizarem e comparecerem ao ato no dia 18.

Para o presidente da ASJ, Paulo Olympio, apenas a mobilização, somada com a luta, podem ajudar a categoria em conquistar os direitos que vêm sendo supridos.

 

Texto e foto: Letícia Breda

Informações Adicionais