Grupo de Servidores Aposentados comemora 21 anos

Nesta quarta-feira (27/5), será celebrado o aniversário de 21 anos do Grupo de Servidores Aposentados do Foro e Tribunal de Justiça/RS, em seu tradicional almoço mensal. A primeira reunião do grupo, na churrascaria Galpão Crioulo, ocorreu em 29 de maio de 1994 e contou com a participação 12 pessoas. Hoje, os almoços mensais recebem, em média, 85 servidores aposentados.

Mais de duas décadas depois do primeiro encontro, a fundadora e coordenadora do grupo, Danila Berlitz, espera receber em torno de 150 colegas para o almoço de aniversário. Ela comemora, dizendo que “o aniversário é um dia de festa, confraternização”  e agradece à churrascaria pelo bolo que oferece todos os anos.

Mensalmente, Danila envia correspondências para uma lista com mais de 200 nomes, avisando sobre a data do encontro mensal e possíveis passeios do grupo. Ela conta que decidiu iniciar os encontros por um desejo de manter contato com os colegas que a acompanharam por tantos anos como servidores da justiça, até sua aposentadoria. “A minha primeira intenção ao criar o grupo foi encontrar uma maneira de não perdermos o vínculo com os amigos que fizemos ao longo dos anos”, conta.

O Grupo de Servidores Aposentados do Foro e Tribunal de Justiça/RS é aberto a todos os aposentados do Judiciário que desejarem participar. Os almoços acontecem mensalmente na churrascaria Galpão Crioulo (Otávio Francisco Caruso da Rocha S/N - Parque Maurício Sirotsky Sobrinho - Centro Histórico).

Informações Adicionais