Presidente em exercício recebe entidades de classe

O Presidente em exercício do Tribunal de Justiça, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, recebeu nesta quarta-feira (20/7) a visita de dirigentes das entidades representativas dos servidores do Judiciário. Na oportunidade, conversaram com o magistrado a respeito do pagamento da retroatividade da recomposição salarial garantida através da derrubada do veto do Governador José Ivo Sartori ao PL 368/2015, efetuada pela Assembleia Legislativa no dia 12/7.

O Desembargador Duro informou que, graças ao empenho e dedicação dos setores da Casa, os valores retroativos aos meses de maio e junho  já serão pagos, em tempo hábil, juntamente com a folha mensal de julho, que virá com a reposição prevista de 8,13%.  Ele reiterou as manifestações que já haviam sido realizadas pelo titular, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, que está cumprindo agenda de compromissos fora do Estado, de que o montante retroativo entre janeiro e abril será repassado conforme as possibilidades do Tribunal de Justiça. "Pretendemos que esses valores sejam pagos com a maior brevidade, dentro das nossas capacidades", disse ele, acrescentando que se trata "de uma questão de disponibilidade financeira", destacou o Desembargador.

Participaram da audiência os integrantes do Sindicato do Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (SINDJUS/RS), da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), da Associação dos Oficiais de Justiça do RS (ABOJERIS), da Associação dos Contadores, Escrivães e Distribuidores da Justiça do RS (ACEDIJUS) e do Centro dos Funcionários do Tribunal de Justiça do RS (CEJUS).

O Juiz-Assessor da Presidência, Márcio André Keppler Fraga, o Diretor-Geral do TJ, Ivandre Medeiros, e o Diretor de Gestão de Pessoas, Alexandre Montano Genta, acompanharam a audiência ocorrida no Gabinete da Presidência do TJ. 

 

Fonte: Tribunal de Justiça do RS

Foto: Eduardo Nichele 

 

Informações Adicionais