Governo do Estado consegue novamente obstruir acordo para os PLs de reposição salarial

 

O governo do Estado conseguiu novamente nesta terça-feira (19/6) os votos necessários para trancar o acordo entre as bancadas na Reunião de Líderes. Sem acordo, os projetos de reposição salarial do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública não podem ser publicados no Diário Oficial da Casa Legislativa e não entram na pauta para as votações em Plenário. As bancadas do MDB, PP e PSB foram responsáveis por não dar acordo e obstruir a publicação. Para que os projetos sejam publicados é necessário que as bancadas favoráveis somem, no mínimo, 37 deputados e que não tenham três ou mais bancadas contrárias. 

Para o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, que esteve presente nas mobilizações, é necessário ter persistência na luta. “Não podemos desistir, terça-feira estaremos aqui novamente para pressionar os deputados”, disse ao lado de colegas nas corredores da Casa Legislativa. 

Mobilizações

Na manhã destra terça-feira (19/6), entidades e servidores estiveram reunidos na AL. O objetivo foi organizar visitas aos gabinetes dos parlamentares e solicitar apoio em relação aos PLs de recomposição. Para as entidades, as mobilizações dos servidores são essenciais para sensibilizar os deputados sobre a relevância da aprovação da matéria em plenário.

Texto e Foto: Letícia Breda

Informações Adicionais