Dia de grande final no Festival da Canção: O Canto dos Tropeiros

 

Será realizada hoje (18/9), a partir das 14h, a grande final do  Festival da Canção: O Canto dos Tropeiros. A disputa, que será travada no Piquete do DTG Morro da Tapera (lote 22 - setor B) no Parque da Harmonia, definirá a escola vencedora e que receberá como prêmio uma viagem à cidade histórica de Rio Pardo (RS). O projeto, desenvolvido  pela Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), foi realizado ao longo das últimas semanas e reuniu diversas escolas da rede pública da Região Metropolitana de Porto Alegre.

A disputa desta tarde contará com a participação dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerônimo de Albuquerque, de Porto Alegre, e das escolas municipais de Ensino Fundamental David Canabarro, de Canoas, e Antônio José de Fraga, de Portão. Elas foram as instituições com maior pontuação após avaliação realizada pela comissão julgadora na sexta-feira (14/9), júri que contou com o cantor tradicionalista Teixeirinha Filho e integrantes da patronagem do DTG Morro da Tapera.

A finalíssima de hoje será definida com o voto popular, em notas de 5 a 10. Cada visitante receberá uma cédula de votação para dar notas às escolas. Ao final das apresentações, serão tabulados os resultados e divulgados os vencedores. As três escolas finalistas receberão troféus. Para o vice-presidente da ASJ e coordenador do projeto, Luís Fernando Alves da Silva, o engajamento e receptividade dos estudantes foi surpreendente. "Foram apresentadas canções simples e, ao mesmo tempo, muito consistentes. As letras desenvolvidas pelos grupos são sensacionais", destacou.

 

Texto e Foto: Carolina Jardine    

 

 

Informações Adicionais