União Gaúcha avalia relatório do IPE Saúde

 

O relatório emitido pelo IPE Saúde foi o ponto principal da reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) realizada na segunda-feira (12). As melhorias do sistema foram destacadas, assim como as previsões de aperfeiçoamentos para os próximos dois meses.

Alguns pontos de realce foram o credenciamento de clínica psiquiátrica em Porto Alegre, a eliminação de taxas de logística e complemento de diárias e taxas e o aviso sobre a utilização do plano via mensagens de texto (SMS). Para os pacientes em tratamento oncológico, as principais melhorias foram a inclusão de 15 medicamentos e a isenção da obrigatoriedade de deslocamento para perícia. Quanto ao ingresso de municípios com menos de 150 usuários do sistema IPE, o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, afirmou que “estamos recebendo relatórios para discutir uma posição, quanto entidade, a tomar”. O tesoureiro da ASJ, Paulo Chiamenti, também compareceu à reunião e ratificou a posição de Paulo Olympio.

O credenciamento do IPE-Saúde ao Blanc Hospital MedPlex em Porto Alegre também foi ressaltado pelo colegiado. Tal credenciamento possibilitou que os beneficiários fossem atendidos e que realizassem cirurgias em uma unidade hospitalar de alto padrão, dispondo de serviços ofertados com uma conta fechada, na qual o valor é acertado previamente e não há cobranças extras para o beneficiário.

 

 

Texto e foto: Audrey Erichsen

 

Informações Adicionais