Adiada votação do PL que prevê reposição salarial

A votação do Projeto de Lei (PL) 218/2017, que trata da recomposição salarial dos servidores públicos do Estado, não foi realizada nesta terça-feira (11/12), na Assembleia Legislativa, como esperavam as entidades. Mesmo com todas as lutas e esforços das lideranças em pressionar os deputados em plenário e em seus gabinetes, a matéria não foi apreciada por falta de quórum. Durante os próximos dias, os servidores devem manter suas estratégias para que o PL entre em votação na terça-feira (18/12).

Segundo o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ), Paulo Olympio, que acompanhou os trâmites em plenário, é essencial que o PL seja votado o mais breve possível afim de garantir remuneração justa aos servidores. "A aprovação deste reajuste é de extrema importância para assegurar aos servidores públicos dignidade e salários que lhes são de direito", afirma. Olympio enfatiza que a semana será de negociações para aprovar o projeto e destaca a relevância da participação das entidades nas mobilizações. 

Ainda durante a sessão, os deputados aprovaram por unanimidade o PLC 188/2018, que autoriza o governo do Estado a parcelar o 13º salário do funcionalismo e pagar uma indenização pelo atraso. 

Texto e foto: Leticia Szczesny

 

Informações Adicionais