Ato público segue na pauta da União Gaúcha

O movimento que acontecerá nesta terça-feira (16) contra a Reforma da Previdência continuou no debate da reunião de hoje (15) da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG). As notas públicas divulgadas pela entidade a respeito do IPE Saúde e do IPE Prev também foram pauta da reunião.

Grande parte da população está com dúvidas acerca da sua aposentadoria caso a Reforma da Previdência seja aprovada. Com o objetivo de esclarecer essas dúvidas, a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social promoverá um ato público na Esquina Democrática, em Porto Alegre, no próximo dia 16, das 12h às 14h, que contará com advogados para calcular as idades de aposentadorias. Ainda, haverá distribuição de folders informativos e um abaixo-assinado contra a Reforma que poderá ser firmado por aqueles que desejarem.

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Paulo Olympio, acompanhou a reunião e relembrou da importância das redes sociais para a divulgação do evento e para convidar entidades que não fazem parte da Frente Gaúcha a participarem, pois será um ato aberto à população geral e às entidades.

Notas públicas - Luís Fernando Alves, vice-presidente da ASJ, também esteve na reunião da UG e trouxe ao colegiado as dificuldades enfrentadas pelo IPE Prev. A boa repercussão das notas públicas, tanto a respeito do IPE Prev, quanto a respeito do IPE Saúde, também foi comentada por ele.

Texto e fotos: Audrey Erichsen

 

Informações Adicionais