Audiência Pública debate Reforma da Previdência

A Frente Ampla Gaúcha e a Frente Ampla pelo Brasil promoveram uma audiência pública em defesa da Previdência Social na manhã desta segunda-feira (29). O senador Paulo Paim (PT) esteve presente, assim como vários parlamentares e representantes de entidades sindicais. 

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (RS) e diretor nacional da Pública Central do Servidor, Paulo Olympio, O vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves, o 3º vice-presidente, Aguinaldo de Sotto-Mayor Prates, e o tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti, também estiveram presentes na audiência. “O governo deve para a Previdência, então não é justo que retirem do trabalhador”, destacou Olympio. Nos discursos dos parlamentares, destacaram-se os prejuízos causados pela Reforma da Previdência e a possibilidade de greve geral no dia 15 de maio.

A técnica-economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) Anelise Manganelli apresentou a ferramenta que permite calcular a idade de aposentadoria conforme o que prevê a Reforma da Previdência. E que está disponível gratuitamente no site do DIEESE.

O senador Paulo Paim encerrou a audiência com um discurso que enfatizou os perigos da capitalização e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada por ele, para a qual buscou informações substanciais sobre a Previdência. 

Texto e fotos: Audrey Erichsen

 

Informações Adicionais