Campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 21


Membros da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), dependentes e servidores do Judiciário já podem receber a imunização contra a gripe. Na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a empresa Multivacinas aplicou 118 doses somente nesta quinta-feira (16).

As imunizações foram acompanhadas pelo presidente da ASJ, Paulo Olympio, e pelo tesoureiro-geral, Paulo Chiamenti, que aproveitou o início da campanha para receber sua dose contra a doença. "Vacinar-se contra a gripe é um importante ato de cuidado com a sua saúde, além de ser uma providência solidária de proteção aos familiares e aos colegas, pois ajuda a formar um cordão sanitário de limitação à circulação do vírus" afirmou Olympio.

A campanha segue até a próxima terça-feira (21/5) em diversos prédios do Poder Judiciário em Porto Alegre. As vacinações foram divulgadas através de e-mails para os associados e os interessados registraram inscrição para receber as doses da vacina.

O sócio Jalbair Pacheco da Silva, 49 anos, disse que recebe a vacina desde que a ASJ disponibilizou o serviço no TJRS e que a imunização faz diferença: "não me gripo mais", afirmou. Silvana Regina Zanuz Tosin, 48 anos, é sócia da ASJ há um ano e optou pela vacinação para ficar mais tranquila em relação à saúde. 

Os mais jovens também marcaram presença. Joana Cassel Fernandes, de 12 anos, filha do associado Ed Jorge, frisou a importância de receber a dose contra a gripe, mesmo que sinta um pouco de dor. Gabriel Schneider Caporale, de sete anos, filho da servidora Ivanir Regina Schneider Caporale, foi corajoso e disse que a aplicação não doeu. A mãe também recebeu a dose por considerar a aplicação da vacina muito importante para evitar problemas de saúde. As vacinas aplicadas foram quadrivalentes, protegendo contra quatro tipos de cepas, estirpes do vírus da gripe

 

 

Texto e fotos: Audrey Erichsen 

Informações Adicionais