ASJ promove palestra sobre Reforma da Previdência

A Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ) promoveu uma palestra informativa sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019 na tarde desta segunda-feira (01/07). A palestra aconteceu no Prédio II do Foro Central, em Porto Alegre, e contou com presença do auditor do Tribunal de Contas do Estado, Felipe Leiria.

Associados da ASJ e Servidores do Poder Judiciário puderam tirar suas dúvidas a respeito da PEC e esclarecer pontos como idade mínima, regras de transição e cálculos de benefícios. "Devemos entrar na disputa para preservar nosso sistema de Previdência" afirmou Leiria, ressaltando o caráter solidário do sistema atual e enfatizando a necessidade de demonstrar contrariedade à proposta do governo. 

Os perigos do sistema de capitalização também foram discutidos. Os presentes demonstraram suas preocupações acerca da falta de garantias de uma aposentadoria que proporcione segurança quanto ao seu futuro. O presidente da ASJ, Paulo Olympio, aproveitou o momento para discutir sobre alguns trechos do substitutivo do Relator da PEC da Reforma da Previdência que chamavam mais a atenção dos associados. O tesoureiro-geral Paulo Chiamenti, a secretária-geral Dione Vargas Burlamarque, a Segunda Secretária Marisa Comin, o Segundo Tesoureiro Geraldo Fumo Warth, e a Conselheira Angela Maria Braga e Souza, participaram da palestra.

Foto: Audrey Erichsen

Informações Adicionais