Tomam posse novos Conselheiros do IPE-Prev

Os novos conselheiros do IPE-Prev tomaram posse na tarde dessa quarta-feira (10/7). A cerimônia para assinatura dos termos de posse dos integrantes dos conselhos fiscal e de administração ocorreu no Salão Nobre da sede do Instituto de Previdência do RS (IPE-Prev), em Porto Alegre (RS), e foi comandada pelo vice-presidente da ASJ e presidente do conselho de administração do IPERGS, Luís Fernando Alves da Silva. O tesoureiro José Carlos Felippin e o vice-presidente Aguinaldo De Sotto-Maior Prates, ambos da ASJ, foram nomeados para o conselho fiscal como titular e suplente, respectivamente. 

Na ocasião, Luís Fernando agradeceu o grande trabalho realizado pelo extinto Conselho Deliberativo do IPERGS e reiterou a responsabilidade dos novos conselheiros em zelar pelos colegas que ingressam no serviço público do Estado. "Teremos, sim, tarefas muito complexas à medida que temos um cenário devastador em termos de futuro para os servidores", pontuou. O conselheiro ainda aproveitou o momento para constatar que o processo de separação do IPERGS afeta o IPE-Prev em "toda a sua integridade político administrativa" e, mais ainda, o IPE-Saúde. "Nós, representantes de entidades de classe, nos revelamos resistentes a esse processo, mas a máquina governamental logrou êxito na Assembléia Legislativa. Continuamos críticos a esse ato, porém, é ato consolidado", destacou. 

O presidente do IPERGS, José Guilherme Kliemann, citou, em sua fala, o momento delicado que o país está passando em razão da Reforma da Previdência e julgou o momento como representativo para essa realidade. "Eleva a significação e a tarefa para que os conselheiros verifiquem como se dará a formatação da Previdência Social dos servidores públicos". Kliemann afirmou, ainda, que o IPERGS fará adesão a práticas administrativas mais eficazes com um projeto chamado Pró-Gestão Previdenciária. "É um projeto com vários níveis de especialização que procura qualificar a gestão previdenciária", disse.

Confira a lista completa dos integrantes dos conselhos do IPE-Prev: 

Conselho de Administração:

Cláudia Ruzicki Kremer - Titular 

Silvia Teixeira da Motta - Suplente

Antônio Vinicius Amaro da Silveira - Titular

Gustavo Borsa Antonello - Suplente

César Oliveira Rodrigues de Paulo - Titular

Alexandre Heck - Suplente

André Fernando Janson Carvalho Leite - Titular

Heriberto Roos Maciel - Suplente

Humberto Brandão Canuso - Titular

Sandro Correia de Borba - Suplente

Tiago Rodrigo dos Santos - Titular 

Rafael Rodrigues da Silva Pinheiro Machado - Suplente

Filipe Costa Leiria - Titular

Carlos Alberto de Oliveira de Azeredo - Suplente

Luis Fernando Alves da Silva - Titular

Ivone Antunes Peixoto - Suplente

Guilherme Mateus Bourscheid - Titular

Miriam Janete Neumann Trindade - Suplente

Edson Rodrigues Garcia - Titular

Andréa Nunes da Rosa - Suplente

 

Conselho Fiscal:

Guilherme Correa Petry - Titular 

Luciano José Martins Vieira - Suplente 

Francisco Barcelos - Titular 

Delmar Pacheco Da Luz - Suplente

Rodrigo De Castro Silveira - Titular 

Aguinaldo De Sotto Mayor Prates - Suplente 

José Carlos Felippin - Titular

 

Texto e fotos: Vitorya Paulo

Informações Adicionais