Equívoco nas contas da Previdência Social gera debates na UG

 

O equívoco nas contas da Previdência Social e o pacote do governo Leite, foram os temas principais da reunião semanal da União Gaúcha em defesa da previdência social e pública (UG). 

Filipe Leiria, vice-presidente do CEAPE Sindicato, relatou os assuntos principais, esclarecendo aos membros da mesa que o governo do Estado se contradiz, pois, há um equívoco nos dados técnicos que não condiz com a realidade. E isso pode deturpar o parecer dos deputados, quando for para a Assembleia Legislativa. 

Uma nota técnica em nome da União Gaúcha, foi elaborada para questionar publicamente o governo Leite, sobre a contradição nos cálculos. Diante dos erros e impropriedades constantes, a UG solicitará a memória dos cálculos técnicos, mediante a lei de acesso à informação. Ainda foi decidido, estabelecer um diálogo com as entidades e expor à população gaúcha os graves erros das contas. 

 “Governador está cobrando de nós, dos trabalhadores, dos servidores públicos. Está tirando da nossa mesa. Agora é momento da UG investir em espaço na mídia e em palavras compreensíveis para conscientizar o povo sobre esses dados mentirosos”, pontuou Celso Malhani de Souza, vice-presidente do Sindifisco. 

Também neste encontro, a UG recebeu a visita da assessoria de imprensa do senador Paulo Paim, que fez um convite à UG para participar do evento que acontecerá do dia 31/10, às 17h30, no Dante Barone da ALRS, denominado Ato em Defesa da Constituição de 1988 e Democracia. 

Cláudio Luís Martinewski, presidente da UG, realizou uma breve atualização sobre a ação civil pública do Ministério Público (MP), que trata dos imóveis do IPE-Saúde e dissertou sobre o Pacote do governo Leite, abrindo espaço para um debate geral.

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça (ASJ), Paulo Olympio, integrou a mesa de debates, ao lado do vice-presidente, Luís Fernando Alves da Silva e do tesoureiro geral, Paulo Chiamenti.   

 

 

Texto e foto: Bruna Oliveira

Informações Adicionais