União Gaúcha discute PL 503, pacote previdenciário e dívida pública

A reunião semanal da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG), desta segunda-feira (09/12), iniciou com debate a respeito do real valor devido a título de dívida pública, considerando que pode ser de R$ 25 bilhões ou R$ 65 bilhões, conforme o critério que seja adotado na contagem dos juros. No STF tem duas ações sobre essa matéria. 

O segundo item pautado, foram as emendas apresentadas pela UG ao PL 503, que altera a Lei Complementar nº 13.758, e que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Sul, institui o Fundo Previdenciário – FUNDOPREV, e dá outras providências, e a Lei Complementar nº 15.142, de 5 de abril de 2018, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Sul – RPPS/RS, e dá outras providências. A emenda a ser apesentada à PEC 285, também entrou em discussão. 

As indicações para exercer cargo nas diretorias classistas do IPE-Prev, foram relatadas pelo diretor de Benefícios e Investimentos do IPE Prev, Ari Lovera, que informou sobre um processo seletivo aberto para decidir o servidor público mais adequado para tal função no instituto. 

Na parte de assuntos gerais, o presidente da ASJ, Paulo Olympio, falou sobre o ato público que ocorrerá na próxima terça-feira (10/12), às 9h, na praça da Matriz, pedindo que os membros de entidades enviem convocações para os demais.

O vice-presidente da ASJ, Luís Fernando Alves da Silva, e o tesoureiro geral, Paulo Chiamenti, também integraram a mesa de debates.

Crédito: Bruna Oliveira

Informações Adicionais