TJ suspende expediente e atende a pleito de servidores

 

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, determinou a suspensão do expediente em todo o Poder Judiciário estadual a partir desta quinta-feira (19/3), até 19 de abril de 2020. A decisão converge com o pleito de recesso apresentado pela Associação dos Servidores da Justiça (ASJ) que encaminhou ofício com a reivindicação na segunda-feira (16/3) à Presidência do TJ. Na terça-feira, novo documento da ASJ foi remetido à Administração relembrando de pedidos feitos ainda em 2009 quando dos casos de H1N1 que alertavam sobre riscos de contaminação por parte dos funcionários do atendimento no balcão dos cartórios. “Pensamos sempre nas condições de saúde dos servidores e essa é uma questão importante que deve ser observada com a criação de guichês de atendimento”, sugeriu o presidente da ASJ, Paulo Olympio.

No final da tarde desta quarta-feira (18/03), Olympio esteve com o diretor do Foro de Porto Alegre, Márcio André Keppler Fraga, e conversou sobre a saúde dos servidores e a provável suspensão do expediente. Durante a tarde, o presidente do Tribunal de Justiça esteve reunido, em caráter emergencial, com os demais integrantes da Administração, bem como componentes do Comitê de Monitoramento e Prevenção do Contágio do COVID-19 para deliberar sobre medidas de controle.

A posição anunciada pelo TJ nesta quarta-feira deve-se à expansão do Coronavírus, havendo notícias já de transmissão local na Capital gaúcha, e as recomendações de especialistas para promover o máximo de isolamento social neste momento, de forma a conter a propagação viral.

Confira a seguir a Resolução, regulando os serviços no período:  Resolução nº 003/2020-P.

Com informações do TJ

Foto: Eduardo Nichele

Informações Adicionais